
A bruxaria é uma Arte, não uma religião!
A arte (do latim ars) é o conceito que engloba todas as criações realizadas pelo ser humano para expressar uma visão/abordagem sensível do mundo. A arte permite expressar ideias, emoções, percepções e sensações.
A história indica que, com o aparecimento do Homo Sapiens, a arte teve uma função ritual e mágico-religiosa, que foi sofrendo alterações ao longo do tempo. Seja como for, a definição do termo “arte” varia consoante a época e a cultura.
A bruxaria é um ofício, algo que nós nos despuzemos a fazer, que requer estudo, atividades que técnica, habilidade e a especialização são necessárias:.Religião é a reunião dos princípios, crenças e/ou rituais particulares a um grupo social, determinado de acordo com certos parâmetros, concebidos a partir do pensamento de uma divindade e de sua relação com o indivíduo.
A wicca é religião, pois possuim suas diretrizes, leis e normas, a bruxaria não.Um bruxo pode ser católico, protestante, budista….

Um bruxo natural tem como ofício e arte as energias da natureza, suas modificações energéticas e sua atuação modificando as energias à sua maneira.Visualizar alegria enquanto toma um chá de canela com maçã, é fazer magia.
A bruxaria faz magia, que é a manipulação das energias, explicando a grosso modo.
Então você pode ser bruxo e acreditar no Deus Patriarca do Catolicismo por exemplo, ou pode também não cultuar deus algum…
Até Einstein considera que a verdadeira natureza da matéria é que: os objetos materiais são núcleos de energia condensada e tanto possuem energia própria como podem ficar impregnados de energias externas.
Usar um cristal para limpar o ambiente de energias pesadas é fazer o uso das energias, isso também é bruxaria!
Mesmo que você não tenha se considerado um bruxo, você já era rsrs – Eu costumo dizer que ninguém vira bruxo.. SE DESCOBRE BRUXO!

Descubra mais sobre Jardim de Hekate
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
